A procura por um emprego passa por muitas etapas tanto emocionais quanto profissionais, partindo de uma criação de currículos, muitas vezes equivocada, passando por uma procura exaustiva de vagas e inúmeras entrevistas até a contratação. Todo esse processo é vivido dia após dia por milhares de brasileiros desempregados, que vivem na tentativa constante de equilibrar suas necessidades financeiras e profissionais.

Do meu ponto de vista, enquanto recém contratado de uma empresa, cada ponto citado se somou para transformar o que deveria ser uma divertida procura pelo meu primeiro emprego em uma constante de ansiedade, mudando não somente minha visão sobre o processo, mas a maneira de me enxergar enquanto profissional. Afinal, depois de rejeições constantes através de retornos vergonhosos, a primeira coisa que veio em mente sempre foi: que parte de mim preciso aprimorar para me destacar? Mas não só isso, como utilizá-la ao meu favor em um currículo que parece cada vez mais igual a vários outros?

Além da etapa de envio e inscrições, que parece erroneamente a pior, descobri um falso mundo de perfeitas entrevistas que me diminuíram cada vez mais, de cada roupa e gesto pensado mil vezes até às respostas para perguntas distantes completamente do profissional. Me levando a sair de cada momento mais cansado do que antes, e de cada oferta me culpando
ainda mais pelo não recebido de novo e outra vez.

Então, como vim parar aqui? A verdade é que quando você está em busca de um trabalho, desistir nunca é uma opção, a necessidade grita mais alto. Então eu, como cada um desses milhares de brasileiros, lavei meu rosto e continuei na busca até achar um lugar para chamar de meu. Como? Busquei aprender melhor como fazer meu currículo, foquei nas vagas para minha área, me preparei da melhor forma para as entrevistas e fui eu, do único jeito que sei ser.

Contudo, talvez eu não seja a melhor pessoa para dar essas dicas e nem a mais experiente, mas encontrei quem é: a Spark. Por que? Bem, quando eu estava perdido eles acharam um lugar para mim, e tenho certeza que também vão achar para você!